"Sacada da saudade", de 21h ás 22h.
29/04/2018 21:11 em Música

Seleçao musical com muita serenata brasileira, de outros tempos e contemporâneas, relembrando sambas, choros, tangos, valsas, sambas-canções.

Durante alguns dias: Altemar Dutra

 

Altemar Dutra foi um cantor com sucesso em toda a América Latina, interpretando obras como "Sentimental demais", "O trovador", "Brigas" e "Que queres tu de mim", boa parte das canções de autoria da dupla Evaldo Gouveia e Jair Amorim. Foi progressivamente destacando-se no gênero musical bolero. Iniciou sua carreira em Colatina (ES), localidade para onde sua família havia se mudado. Antes de completar sua maioridade, seguiu para o Rio de Janeiro, levando uma carta de apresentação para o compositor Jair Amorim, que o encaminhou a amigos do meio artístico. Tentou a sorte como crooner em boates e casas de espetáculos. Em 1960 gravou seu primeiro disco, com "Saudade que vem" (Oldemar Magalhães e Célio Ferreira) e "Somente uma vez" (Luís Mergulhão e Roberto Moreira). Em 1962, Joãozinho, do Trio Irakitan, levou-o para a Odeon, onde foi contratado. Logo atingiu os primeiros lugares nas paradas de sucesso com “Tudo de mim” (Evaldo Gouveia e Jair Amorim), tornando-se conhecido em todo o Brasil.

Dia 6/10 comemoramos os 80 anos do seu nascimento. Em razão disto, a www.radioueb.com trará, durante alguns dias, suas gravações como intérprete, diariamente, de 21h até às 22h, em “Sacada da Saudade”, lembrando que em cada dia teremos uma seleção musical diferente. Confira o peso da sua obra!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!